Oi meninas,
Como vocês repartem seus cabelos? No meio? Para a esquerda? Para a direita?
Vocês sabiam que para cada tipo de cabelo existe uma maneira melhor de repartir os fios? Também nunca soube disso, mas ai vai:
- Se você tem cabelos finos, sem volume, que tendem a achatar em cima da cabeça, a melhor forma é repartir de lado, começando no centro da íris dos seus olhos e subindo em diagonal em direção ao topo da cabeça. Dessa forma você distribui o cabelo dos dois lados, criando um efeito mais equilibrado.
- Se você tem cabelo liso e pesado, parabéns! Saiba que eu tenho muita inveja de você, tá! De toda forma a melhor maneira de arrumar suas lindas madeixas é repartir no meio, mas não exatamente. Uma leve puxada do centro vai disfarçar qualquer falta de simetria no seu rosto.
- Se você tem cabelo rebeldes e com volume, saiba que o melhor look para eles é estar exatamente "rebeldes". Não tente repartir o cabelo e deixe-os repousar aonde eles naturalmente caírem.
Gostaram das dicas?
Beijocas,
Renata
Anuncie Aqui

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015
quinta-feira, 29 de janeiro de 2015
Cabelo da Moda - Andreia Horta
Oi meninas,
Um dos cabelos mais comentados dos últimos tempos é o da atriz Andreia Horta, a Maria Clara da novela Império.
O corte é um clássico revisitado com um toque de modernidade, um chanel de de base reta e irregular.
A atriz desfila por ai com um corte jovial, prático e moderno que dá volume aos cabelos. O corte não é aconselhado para quem tem fios crespos ou muito volumosos. Da mesma maneira que é super indicado para quem tem fios finos. Basta aplicar uma mousse de volume e amassar os fios.
Eu estou curtindo muito esse corte e vocês?
Beijocas,
Renata
Um dos cabelos mais comentados dos últimos tempos é o da atriz Andreia Horta, a Maria Clara da novela Império.
O corte é um clássico revisitado com um toque de modernidade, um chanel de de base reta e irregular.
A atriz desfila por ai com um corte jovial, prático e moderno que dá volume aos cabelos. O corte não é aconselhado para quem tem fios crespos ou muito volumosos. Da mesma maneira que é super indicado para quem tem fios finos. Basta aplicar uma mousse de volume e amassar os fios.
Eu estou curtindo muito esse corte e vocês?
Beijocas,
Renata
quarta-feira, 28 de janeiro de 2015
Cabelo curto está na moda
Oi, meninas!!
Confesso que nunca fui muito fã... Gosto de cabelo comprido, pois acho que dá charme a qualquer mulher. Mas reconheço que depois de uma certa idade, não convém usá-lo tão longo...
Nos últimos tempos, nunca se viu tantas mulheres bonitas com modelinhos curtinhos. No último fim de semana, a miss Jamaica Kaci Fennell deu o que falar. Ela ficou em 5º lugar no concurso de Miss Universo!!!! Divou!!!
Se você sempre sonhou em ter cabelo curto, mas nunca teve coragem, agora é a hora! Os inúmeros novos cortes – com repicados que favorecem o ângulo de cada rosto – estão aí pra facilitar a vida da mulher moderna, que não tem muito tempo para cuidar das madeixas. E o melhor: deixa a gente com aquela cara de quem acabou de sair do salão...
Inspirem-se:
![]() |
Emma Watson |
![]() |
Sophie Charlotte |
![]() |
Jenifer Lawrence |
![]() |
Miley Cyrus |
![]() |
Anne Hathaway |
![]() |
Kaley Cuoco |
E aí? Vocês curtem cabelo curtinho?
Mil beijos,
Raquel
B
terça-feira, 27 de janeiro de 2015
Blogueiras de moda no Camboja
Em reality promovido por jornal, blogueiras de moda trabalham em fábrica têxtil no Camboja
Redação Portal IMPRENSA | 27/01/2015 12:30
O jornal norueguês Aftenposten decidiu produzir um reality show no qual blogueiros de moda vivessem como um típico trabalhador da indústria têxtil no Camboja, no sudeste Asiático. O "Sweatshop Deadly Fashion" procura mostrar a rotina dos trabalhadores nas "sweatshops", fábricas com baixos salários e péssimas condições de trabalho.
Crédito:Reprodução

Blogueiras ficaram chocadas com a realidade de fábricas de roupas
Para isso, Frida, Ludvig e Anniken abandonaram sua confortável vida na Noruega em troca de um mês de trabalho em uma fábrica têxtil em Phnom Penh, na capital do país. Uma das dificuldades destacadas pelos jovens é a casa de uma das trabalhadoras da fábrica, que é menor que os banheiros que eles têm na Noruega.
"Você senta na sua cama na Noruega e ouve sobre todos que sofrem. Você vê as notícias, ouve todo tipo de coisa. Então eu dizia para mim mesma que existe muita gente que nasce para fazer uma só coisa na vida, e é isso", relata Anniken no início da série. Ela é autora de um dos blogs mais lidos da Noruega. Segundo a jovem, com 10 mil acessos diários. O site rende, além de uma renda, um armário cheio de roupas por mês.
"Eu mudei. Não tenho apenas uma nova visão sobre roupas, mas sobre muitas outras coisas. Tenho até um pouco de medo de me tornar uma mulher amarga. Escrevo bastante sobre isso no meu blog, que virou mais um blog sobre estilo de vida depois que eu voltei", contou.
"Os jovens da Noruega gastam uma quantidade enorme de dinheiro em roupas, mas eles não fazem ideia onde elas realmente são produzidas", disse o diretor do reality show, Joakim Kleven. Ele relata que o impacto foi grande. "Para eles foi um grande choque ouvir as histórias, sei que eles ainda sofrem com o fato de que as marcas financiam baixos salários e muitas fábricas ainda têm péssimas condições. Mesmo sendo o diretor, eu lembro que em alguns momentos eu chorei por trás da câmera. Não foi nada fácil. Eu penso nisso até hoje."
Os blogueiros têm de se virar para comprar produtos básicos com o baixo salário recebido nas fábricas depois de uma jornada de trabalho de praticamente 12 horas por dia. A série foi dividida em cinco episódios. Todos eles estão disponíveis no site do Aftenposten.
segunda-feira, 26 de janeiro de 2015
Manteiga ou margarina
Olá, meninas!!!
Vira e mexe, mudam as "regras" de médicos e nutricionistas sobre o
que faz bem e o que faz mal. Pois bem... Sou do tempo em que manteiga
fazia mal à saúde e margarina é que deveria ser usada para evitar colesterol
alto e outros problemas.
Pensando nisso, fui pesquisar na internet pra ver as últimas conclusões
da ciência. E vejam o que descobri: as opiniões continuam divididas. Acreditem!
De acordo com nutricionistas, o corpo absorve mais rápido a manteiga e o excesso leva ao aumento do colesterol ruim. O ideal seria procurar uma margarina livre de gordura trans no supermercado.
Há quem prefira manteiga. Segundo a nutricionista Roberta Marquezini, a margarina é um produto obtido industrialmente a partir do acréscimo de hidrogênio ao óleo vegetal em um processo chamado de hidrogenação. Por conta disso, os óleos se solidificam, dando origem à gordura hidrogenada, base da margarina.
Como a manteiga é obtida em um processo mais natural, seria a alternativa mais saudável. Segundo Roberta, ela é rica em vitaminas antioxidantes e pode ser obtida facilmente a partir da gordura do leite, mesmo que em processo artesanal.
Mas na hora das compras é bom ficar de olhos nas informações nutricionais da manteiga. Devemos dar preferência às manteigas orgânicas, obtidas do leite de animais que vivem soltos e são alimentados por pasto. Como nem sempre isso é possível, opte pelas versões sem sal.
O fato é que tanto a manteiga como a margarina estão presentes em diversas receitas, e inclusive, são usadas frequentemente para a fritura de alimentos. Mas nem elas nem o azeite de oliva devem ser usados para isso, pois saturam em contato com o calor.
O ideal é evitar o uso de fritura, principalmente quem está seguindo uma dieta de perda de peso. A gorduras saturadas causam danos às células e ao funcionamento dos órgãos, explica a nutricionista.
De qualquer jeito, a postura mais acertada é ficar de olho nas informações nutricionais do produto escolhido, seja margarina ou manteiga. E o vilão maior mesmo é o exagero.
Beijos e boa semana!!!
Raquel
sexta-feira, 23 de janeiro de 2015
Mais um hit de verão: tênis fluorescente
Oi, meninas!!!
Já faz algum tempo que o tênis deixou de ser um acessório esportivo para virar uma peça fashionista. Mas a novidade desse verão está na cor!!! O fluorescente tem tudo a ver com o verão!!!

Fotos: Reprodução/Internet
Os tons vibrantes combinam com o clima das academias, ainda mais porque cores fortes e chamativas dão energia na hora da malhação. Além disso, deixam o look mais divertido.

Mas se engana quem pensa que tênis coloridos só podem ser usados pra fazer exercícios. Muita gente já aderiu a moda nas ruas. Práticos e confortáveis, eles dão um up a qualquer look. Adooooro!!!

E vocês? Também curtem?
Mil beijos,
Raquel
Raquel
quinta-feira, 22 de janeiro de 2015
Dicas de brechós em Paris
Oi, pessoal!!!
Se alguém está com viagem marcada para Paris e gosta de compras, é bom ler este post!!!
É mais uma dica da nossa correspondente Rachel Lima!!!
Beijinhos,
Raquel
Brechós parisienses
Avenida Champs Elysées, Rue de Rivoli, Tour Eiffel, Le Coq, Louvre… que tal explorar outros lugares em Paris? Os brechós são uma ótima opção para quem quer
descobrir a cidade de uma outra maneira, além de encontrar algumas preciosidades.
Fiz uma
lista de friperies (brechó, em francês) que valem muito a pena visitar:
Goldy
Mama
Esse
brechó é uma caverna de tesouros vintages. Ótima opção para presentes originais.
14 rue du Surmelin
75020
75020
Vintage Desire
Uns
dos brechós mais conhecidos da Cidade Luz. Eles recebem novidades toda semana. Mas é bom saber: a loja é bem pequena.
32 rue des Rosiers Paris
75004
Kiliwatch
O que gosto nessa loja é o
mix interessante entre boutique nova e brechó, mas preciso ser sincera, o novo
não é muito interessante. A loja é grande e limpa, e os vendedora prestativos.
64 rue Tiquetonne
75002
Noir Kennedy
Uma loja grande e agradável, onde o novo e o vintage estão
lado a lado. Peças de qualidade no melhor estilo rock.
12 et 22 rue du Roi de Sicile
75004
Mon amour
Essa loja está longe de ser
simplesmente um brechó, é uma boutique. As proprietárias expõem peças
exclusivas, escarpin Yves Saint Laurent, uma bolsa oriental de 1940… E elas
estão sempre à disposição pra ajudar na escolha dos clientes. Muitas vezes
clientes e amigos servem de modelos para uma seção de fotos. Bem interessante!
77 rue Charlo
75003
75003
Fripes Ketchup
Um brechó chique! Além
das peças, o que mais gosto é o design moderno e industrial e a decoração bem
pensada. Nesse brechó não existe a possibilidade de cruzar com casaco dos anos 90
extra large. Se você procura lenços de seda ou camisas folk, esse é o seu lugar!
8 rue Dancourt
75018
Kilo Shop
Escolha, pese e c’est fini!
Kilo Shop é uma rede de lojas de roupas de ocasião que são vendidas por quilo.
Lá tem peças vintages e atuais e eu adoro a atmosfera da loja!!
69-71 rue de la verrerie 75004
125 Bld St Germain 75006
Espero que tenham gostado das dicas!!!
Divirtam-se!!!
Beijos,
Rachel
quarta-feira, 21 de janeiro de 2015
Projeto Verão - A Nova Onda do Ballet
Oi meninas,
Vocês sabem o quanto eu amo ballet e que eu tenho muito trauma por não ter sido bailarina profissional, né? Ok, muito trauma não, mas um trauminha de leve...
A minha volta a dança depois de vinte anos afastada, aconteceu num momento em que a prática do ballet e de outras danças como forma de manter o corpo voltou com tudo. Apesar de não ter sido esse meu motivador, teve a vantagem de que hoje é muito mais fácil encontrar turmas de adultos que praticam a dança apenas como exercício, terapia, diversão!
Muita gente que aposentou as sapatilhas na adolescência ou que nunca fez um plié na vida, se animou depois de ver tantas celebridades divulgando que mantém a forma desse jeito. Laura Neiva, Daniela Sarahyba, Aline Moraes, Ticiane Pinheiro são só algumas das adeptas.
Se você também se animou, mas faz questão de manter seu estilo, nem pense em resgatar aquele collant de helanca azul marinho do fundo do armário, tá? Cada dia aparecem mais lançamentos de grifes voltadas para a prática da dança, mas com estilo, charme e tecnologia.
A mais nova marca do mercado é a Balletto que trouxe ninguém menos que Thiago Soares (brasileiro primeiro bailarino do Royal Ballet) para o lançamento de sua coleção no Studio Anaca em São Paulo.
Dá uma olhada nos modelos da grife! Para quem não mora em SP, eles vendem também pelo ecommerce.
Também em SP, a grife 2Peace lançou coleções em parceria com a criadora do Ballet Fitness Betina Dantas.
Para quem não quer esbanjar tanto, os e-commerces da Material de Dança e Marnet Danças têm muitas opções de collants, saias, sapatilhas, etc de marcas como Capezio e Só Danças.
Tem mais alguma bailarina aqui entre nós? Conta para mim!
Beijocas,
Renata
Vocês sabem o quanto eu amo ballet e que eu tenho muito trauma por não ter sido bailarina profissional, né? Ok, muito trauma não, mas um trauminha de leve...
A minha volta a dança depois de vinte anos afastada, aconteceu num momento em que a prática do ballet e de outras danças como forma de manter o corpo voltou com tudo. Apesar de não ter sido esse meu motivador, teve a vantagem de que hoje é muito mais fácil encontrar turmas de adultos que praticam a dança apenas como exercício, terapia, diversão!
Muita gente que aposentou as sapatilhas na adolescência ou que nunca fez um plié na vida, se animou depois de ver tantas celebridades divulgando que mantém a forma desse jeito. Laura Neiva, Daniela Sarahyba, Aline Moraes, Ticiane Pinheiro são só algumas das adeptas.
Se você também se animou, mas faz questão de manter seu estilo, nem pense em resgatar aquele collant de helanca azul marinho do fundo do armário, tá? Cada dia aparecem mais lançamentos de grifes voltadas para a prática da dança, mas com estilo, charme e tecnologia.
A mais nova marca do mercado é a Balletto que trouxe ninguém menos que Thiago Soares (brasileiro primeiro bailarino do Royal Ballet) para o lançamento de sua coleção no Studio Anaca em São Paulo.
Dá uma olhada nos modelos da grife! Para quem não mora em SP, eles vendem também pelo ecommerce.
Também em SP, a grife 2Peace lançou coleções em parceria com a criadora do Ballet Fitness Betina Dantas.
Para quem não quer esbanjar tanto, os e-commerces da Material de Dança e Marnet Danças têm muitas opções de collants, saias, sapatilhas, etc de marcas como Capezio e Só Danças.
Tem mais alguma bailarina aqui entre nós? Conta para mim!
Beijocas,
Renata
terça-feira, 20 de janeiro de 2015
Não faça dieta sozinha!
Alô, meninas!!!
Que fazer dieta é um saco, não é novidade pra ninguém...Como já disse aqui, prefiro malhar mil vezes a fazer restrições alimentares.
Mas um estudo publicado pelo periódico Jama Internal Medicine aponta que a vida das mulheres pode ser facilitada se o nosso namorado ou marido siga essa tarefa árdua com a gente.
De acordo com o estudo, uma pessoa tem três vezes mais chance de atingir a meta se o parceiro fizer a mesma mudança. Seja ela dieta, parar de fumar, de beber ou mesmo praticar exercícios.

Pesquisadores da University College London, na Inglaterra, avaliaram os hábitos de quase quatro mil casais com mais de 50 anos de idade. Entre os fumantes, 50% conseguiram abandonar o vício quando os parceiros também abandonaram. Não é uma ótima notícia?
Agora... só 8% das casadas com fumantes deixaram o vício.
Quanto à atividade física, dois terços dos homens e mulheres malharam mais quando o parceiro também se exercitou.
Sobre a perda de peso, 26% dos homens eliminaram mais de 5% do peso quando fizeram dieta com suas mulheres. Quando tentaram emagrecer sozinhos, apenas 10% conseguiram. Entre as mulheres, 36% perderam medidas quando acompanhadas, contra 15% das que fizeram dieta sozinhas.
Tão esperando o quê pra convencer seus parceiros a seguir com vocês? Mesmo que não alcancem seu objetivo, não estarão sozinhas, né? ;)
Mil beijos e ótimo feriado!!!!
Raquel
segunda-feira, 19 de janeiro de 2015
Couro no Verão!
Oi meninas,
Já faz tempo que roupa de couro deixou de ser automaticamente associada aquelas jaquetas de inverno. Com o desenvolvimento de novas tecnologias na indústria textil hoje temos a possibilidade de fazer quase tudo de termos de roupas com couro, seja ele natural ou sintético.
Ainda assim, o couro se mantinha no guarda roupa de inverno. Mas nesse verão o couro vem com tudo.
O couro sintético é mais fresco e mais usável no verão, mas o mais importante é usar uma só peça desse material, fazendo um contrapontos com outras peças leves.
Abuse dos shorts, mini saias, ou camisetas principalmente em cores claras e desfile linda nesse verão.
Beijocas,
Renata
Já faz tempo que roupa de couro deixou de ser automaticamente associada aquelas jaquetas de inverno. Com o desenvolvimento de novas tecnologias na indústria textil hoje temos a possibilidade de fazer quase tudo de termos de roupas com couro, seja ele natural ou sintético.
Ainda assim, o couro se mantinha no guarda roupa de inverno. Mas nesse verão o couro vem com tudo.
O couro sintético é mais fresco e mais usável no verão, mas o mais importante é usar uma só peça desse material, fazendo um contrapontos com outras peças leves.
Abuse dos shorts, mini saias, ou camisetas principalmente em cores claras e desfile linda nesse verão.
Beijocas,
Renata
sexta-feira, 16 de janeiro de 2015
Biquini hit de verão
Oi, meninas, tudo bem?
Pode ser que vocês ainda não tenham visto nas praias cariocas, mas as it-girls já
desfilam com eles por aí. São os biquinis estilo pin-up!!!
Na verdade, esse biquini, feito em neoprene, com cores contrastantes e um toque retrô, foi lançado
há duas temporadas pela empresa australiana Triangl Swimwear e já faz a cabeça de famosas
internacionais.
Aqui no Brasil, o modelo foi visto há pouco tempo na atriz Giovanna Ewbank.
A poderosa Victoria`s Secret entrou na onda e lançou modelos parecidos. A garota-propaganda
é ninguém menos que Candice Swanepol.
O neoprene - tecido das roupas de surfistas e em alta até para looks do dia - dá sustentação,
principalmente aos seios. A modelagem pode vir em triângulo, mas existem modelos mais retos também.
O preço gira em torno de R$ 200,00.

Se você está de viagem marcada, acho que vale a pena investir. Um luxo só!! Concordam?Beijinhos, Raquel
Assinar:
Postagens (Atom)