Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Dieta da gordura

Olá, meninas!!!

Já pensaram em perder 5 kg em 14 dias? Pois é... para a nutricionista e personal trainer Zana Morris, isso é possível, priorizando a gordura na dieta.


As gorduras boas são priorizadas nessa dieta
Foto: Thinkstock


Mas o que é a dieta da gordura?

Segundo Zana, é um plano alimentar que tem o objetivo de mudar alguns aspectos hormonais do organismo. Por mais de 12 anos, ela acompanhou pessoas que chegaram a perder em média 3kg e 5 cm de cintura em duas semanas.
Para a nutricionista, contar calorias, sentir fome, passar horas fazendo exercícios e perder peso lentamente são situações que não existem na dieta dela.




Por que ela emagrece?
O método funciona em função da ação da gordura sobre a insulina. Esse hormônio é liberado durante a alimentação e tem o papel de mandar a glicose, o açúcar que o corpo usa para produzir energia, para dentro da célula.
A quantidade de insulina produzida depende do tipo de comida ingerido. Açúcares e carboidratos aumentam muito os níveis de insulina no sangue, enquanto as proteínas causam um pequeno aumento. A gordura, por sua vez, não causa qualquer alteração nas quantidades de insulina. 
Sendo assim, uma dieta com mais gordura e pouco carboidrato faz com que o hormônio permaneça em níveis baixos e a glicose não seja levada para dentro da célula, onde seria transformada em energia.
Calorias da dieta da gordura 
Essa dieta permite o consumo de 1.500 a 2.000 calorias por dia até que você perca meio quilo. Apesar de ser uma quantidade considerada alta, de acordo com Zana, existe a chamada vantagem metabólica, que determina que quando a maior parte das calorias vem da gordura, você pode consumir mais calorias.
Alimentos permitidos 
O destaque fica para as gorduras boas, presentes nas nozes, no abacate, no salmão e no azeite de oliva. Manteiga, queijos e carnes, que possuem gorduras mais prejudiciais, também fazem parte da dieta.
Alimentos evitados 
Carboidratos devem ser consumidos em quantidades bem pequenas. Isso faz com que essa dieta lembre o método Dukan, famoso por cortar pães, massas e alguns grãos.
Mais saciedade 
Saciedade é um dos pontos de destaque da dieta da gordura. A ausência de picos de glicose e a digestão mais lenta da gordura fazem com que a fome demore mais para aparecer. Além disso, os alimentos gordurosos costumam ser os mais desejados durante as dietas e, nesse caso, você pode comê-los.
Exercícios de alta intensidade devem acompanhar a dieta 
Fazer exercícios de alta intensidade com duração de 10 a 15 minutos, estão sendo apontados como uma forma eficaz de eliminar gordura corporal e aumentar a massa muscular.
Além disso, de acordo com a nutricionista, esse tipo de atividade física está relacionado a níveis mais altos do hormônio do crescimento humano (GH), importante para quem quer emagrecer.
Faz mal à saúde? 
A maior parte da gordura que você irá comer será proveniente do abacate, do salmão, das nozes e do azeite de oliva. Esse tipo é conhecido por proteger o coração e os vasos, apesar de serem calóricos.  Mas também estarão presentes alimentos como manteiga, cream cheese, carne vermelha e queijos, que têm seu consumo relacionado ao colesterol alto, doenças cardíacas e obesidade.


Tudo isso e muito mais está explicado em seu novo livro "The High Fat Diet".
Vale a pena conferir!!!

Beijos,
Raquel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário! Adoramos receber seus comentários!!!! Vamos responde-las, com certeza! : )
Em caso de dúvidas, ou caso não consigam postar, mandem mensagem para biblioideias@biblioideias.com, se possível com um print da tela.