Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Produtos para cabelo - qual o mais indicado para seu cabelo?

Oi meninas,

Vocês acordam de manhã, passam uma escova no cabelo e saem de casa com lindas madeixas, dignas da Princesa Kate? Sim? Esse post não é para vocês então! É para aquelas mulheres menos afortunadas que vivem uma batalha eterna com seus fios. E não somos poucas!






A Unilever conduziu uma pesquisa que comprovou que 89% das entrevistadas se julga insatisfeita com a aparência dos cabelos! Como isso é possível se nos últimos anos o mercado foi inundado com todos os tipos de produtos e tratamentos de pomadas a shampoos secos, de escovas reparadoras a novas técnicas de alisamento? Talvez este seja o X do problema.




Em média uma farmácia expõe 600 produtos para cuidados capilares em suas prateleiras. Fica difícil saber o que funciona ou não nesse mar de opções. Pensando nisso, aqui vai um guia rápido do que usar e o que não usar em cada tipo de cabelo.

Se seu cabelo é liso e fino:



EVITE: qualquer produto a base de óleos ou silicones. Eles pesam nos fios e diminuem ainda mais o volume.

ABUSE: de protetores térmicos, sprays de volume, shampoos secos e mousses. Porém atenção a quantidade de produto aplicada.

Se seu cabelo é liso e grosso:




EVITE: sprays de volume. De resto seu cabelo se dá bem com quase todos os tipos de produtos.

ABUSE: de cremes de pentear, spray de brilho ou óleos reparadores de ponta.

Se seu cabelo é crespo:




EVITE: shampoo sedo, qualquer fixador com óleo ou em gel. Esses produtos tendem a tirar oleosidade do cabelo e você precisa dessa oleosidade.

ABUSE: de condicionadores, cremes de pentear e serum de silicone.


Ufa! Esse post ficou longo, mas espero que ajude as desesperadas capilares. Depois faço outro sobre as quantidades certas a se aplicar de cada produto (outro potencial destruidor de cabelos).

Beijocas,


Renata





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário! Adoramos receber seus comentários!!!! Vamos responde-las, com certeza! : )
Em caso de dúvidas, ou caso não consigam postar, mandem mensagem para biblioideias@biblioideias.com, se possível com um print da tela.