Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Vinagre de maçã



O vinagre de maçã previne o diabetes  - Foto: Getty Images

Olá, meninas!!!

Vocês sabiam que vinagre de maçã é a bebida da moda dos ricos e famosos? Segundo especialistas ele ajuda a emagrecer, tem ação diurética, é bom para as articulações e ainda previne o diabetes.

Muito popular na Ásia, a bebida já é um sucesso também na Inglaterra. Muitas socialites londrinas, acreditem, trocaram o champagne pela bebida. 

Fiquei sabendo da existência desse produto por uma amiga viciada em malhação: Ana Paula Roizen do Amparo. 

No vinagre de maçã, a fruta sofre um processo de fermentação por leveduras benéficas. O alimento possui  substâncias antioxidantes, traços de fibra solúvel, betacaroteno e minerais (principalmente o potássio).

Pra quem malha é ainda melhor porque o ácido acético, presente no vinagre, melhora a eficiência dos músculos e a recuperação depois do treino. Além disso, a substância faz com que a glicose seja liberada no sangue, o que pode prevenir o diabetes.





O indicado é ingerir até duas colheres de sopa por dia, ou seja, cerca de 30 ml. Ele pode ser consumido na salada ou adicionado na água ou no suco. Outra coisa importante: tem que comprar o vinagre orgânico, não pasteurizado e não filtrado. E evite tomá-lo puro!!!






Juro que estive com um vidro dele na mão para comprar, mas não tive coragem. Minhas amigas dizem que queima bastante e, imagino, deve ter um gosto bem ruim. Vou pensar no caso.

E vocês? Vão experimentar?

Beijinhos,
Raquel


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário! Adoramos receber seus comentários!!!! Vamos responde-las, com certeza! : )
Em caso de dúvidas, ou caso não consigam postar, mandem mensagem para biblioideias@biblioideias.com, se possível com um print da tela.